terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Genealogia = "genea" geração "logia" estudo

" Estudo das gerações "


A Genealogia é uma ciência auxiliar da história que estuda a origem.
Popurlamente falando,de maneira mais abragente é o "estudo do parentesco".
Tem como objetivo desvendar as origens das pessoas e famílias por intermédio do levantamento das informações dos antepassados,locais de nascimento,casamento,relações interfamiliares,onde viveram,documentos migratórios,histórico do sobrenome,brasões de famílias e quais quer informação adicional que remeta aquele grupo familiar.

Continuem fazendo o blog, Qual Sobrenome você deseja saber a origem?


Para adqurir produtos entre: www.minhaorigem.com.br

281 comentários:

  1. Qual a origem do sobrenome Ghiroto???

    ResponderExcluir
  2. Ghiroto é um sobrenome originário da região do Vêneto que significa segundo Olivieri 215, "Círculo".

    ResponderExcluir
  3. Damiani: Sobrenome Italiano deriva do famoso San Pier Damiani o Petrus Damiani (988 - 1072) fundador da ermida di Camaldoli.

    ResponderExcluir
  4. Meu sobrenome é camargo...
    meu hotmail é andreluizteatro@hotmail.com

    abraço!

    ResponderExcluir
  5. Sobrenome de origem significativa germanica (iv), o siginificado mais provável do sobrenome é do germanico que é "Glorioso"
    Sobrenome bastante raro encontra-se uma pequena família em Portugal

    ResponderExcluir
  6. Sobrenome português de origem toponímica espanhola, vem de Camargo, província de Santander na Espanha. Da família de D. Afonso Camargo provem José Ortiz de Camargo, natural de Castela velha, de quem, pôr sua vez, descendem os Camargos de São Paulo.

    ResponderExcluir
  7. Entao quer dizer que nao é de descendencia italiana?É isso?Porque em minha familia diziam...meus avós que era,mas me parece que nem eles tinham claro.Uma pena.Eu vou continuar a pesquisa,quero saber de onde viemos.Vc já deu uma boa ajuda.Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lais encontrei umas quinze pessoas na Emilia Romana que são do sobrenome Ivo...

      Excluir
  8. Lais em relação a origem dos teus antepassados se dizem ser da Itália pode ser sim,pois só o significado vem do alemão,existe na Itália também um pequeno ramo da família Ivo,de aproximadamente 20 pessoas, na região da Emília Romana.... Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  9. Outra hipotese é que possa ter havido um erro de grafia na Itália mesmo ou aqui no Brasil, e Ivo ser um destes sobrenomes,sendo o ultimo Rivon mais remoto...

    CIVO
    GIVO
    SIVO
    VIVO
    RIVON

    ResponderExcluir
  10. Olá! Por favor, saberia a origem do sobrenome BELOTTI?

    Obrigado...

    ResponderExcluir
  11. Belotti sua origem é atribuída ou um dos muitos nomes de lugar com a raiz-sino ou um apelido sempre ligada à palavra bonita usada como um atributo ou um derivado do nome medieval Bellotto. Bellotti foi também uma família nobre, que contou entre os seus membros sobre os colonos de Lodi, Manfredi lembrar que foi cônsul em 1143, Achille console em 1198 e da Igualdade Cúria Diocesana e Guido e Bellotto, o prefeito de Castione, nomeado pelo Bispo em 1220.

    ResponderExcluir
  12. Meu sobrenome é Corso, conhece algo sobre esse?
    Grata desde já...

    ResponderExcluir
  13. Corso sobrenome Italiano que vem de Corsus nome medieval que temos um exemplo de um documento escrito em Pisa no ano de 1210...

    ResponderExcluir
  14. Bah, cara, valeu mesmo, foi de grande ajuda. Mas e quanto ao sobrenome Passarin, algo?

    ResponderExcluir
  15. Passarin ou Passarini vem de Passarinus de Orliano, consul e oficial de Barzanò, existem famílias em Napoli e Roma...

    ResponderExcluir
  16. Olá! Gostaria de saber sobre o sobrenome Sardagna.

    ResponderExcluir
  17. Meu sobrenome é escrito Sardanha, mas há relatos na familia que foi erro de escrita e o original é Sardagna.

    ResponderExcluir
  18. Bom Dia, meu nome é Paulo Sérgio Ricieri, meu avo veio de Ruvigo, gostaria de saber a origem do sobrenome RICIERI

    Obrigado

    ResponderExcluir
  19. bom dia Meu nome é demiam gui...o filho do irmao de meu tataravo era o senhor deputado, ministro e senador Luigi Gui, nascido em 1914.....gostaria de saber a origem do sobrenome GUI.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Adauto,
    meu sobrenome é Sander,
    gostaria de obter mais informações sobre a minha família.
    desde ja agradeço.
    att.,

    ResponderExcluir
  21. Boa noite Sr Adauto!
    Encontrei seu blog quando estava pesquisando a origem do sobrenome da familia do meu esposo ,cujo sobrenome da sua avó era Saplana ,tudo que sei é que é de origem espanhola !
    Ficarei imensamente grata se for possível receber sua ajuda!
    Desde já obrigada!

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela iniciativa! Estou montando a árvore das famílias JAGNOW, HÜBNER e WITT no Brasil. Se tiver algguma dica, agradeço muito! D. Joel Jagnow

    ResponderExcluir
  23. Rodrigo correto, o sobrenome Sardanha é de fato Sardagna o certo.É uma pequena família do norte da Itália,mais precisamente na região do Trento...O número de pessoas com este sobrenome não passam de 50 em toda a Itália.

    ResponderExcluir
  24. Paulo Sérgio, Riccieri sobrenome Italiano, família não muito numerosa na Itália encontra-se família Riccieri na região de Firenze e Perugia.....

    ResponderExcluir
  25. Demian, a única coisa que tenho sobre esse raro sobrenome é que é Italiano da região de Milano com pequenos ramos no Veneto,Bologna e Roma...

    ResponderExcluir
  26. Rodrigo Sander, Encontrei uma família Sander na Itália nas regiões, Trento,Milano, Firenze não tenho muita informação sobre esse ramo Italiano.Sei que em Portugal a uma Família Sande, não sei se o seu sobrenome é um erro de grafia ou você pertence ao ramo da Itália que pode ser da Origem portuguesa...

    ResponderExcluir
  27. Olá Roberta o que tenho do sobrenome Valdarnini é que é da região de Firenze na Itália com alguns ramos como no Veneto e Trieste...

    ResponderExcluir
  28. Olá portadores do sobrenome Saplana, acho que Saplana é um erro de grafia pois tenho informação sobre Sapiña e erros de grafia são muito comuns aqui no Brasil... O sobrenome Sapiña linhagem antiga, na Catalunha, Valência e Menorca. Um ramo morava na cidade de Cullera, na comarca de Sueca (Valência), em seguida, em Mahón (Menorca).

    ResponderExcluir
  29. Olá, gostaria de saber sobre o sobrenome Bontempo por favor.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  30. Bontempo, sobrenome que passou a Portugal, pelo menos com Francisco Xavier Bomtempo, músico italiano que veio para a Corte de Portugal, no século XVlll e foi pai do célebre, também músico, João Domingos Bomtempo, que foi professor da rainha D. Maria ll, ainda no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  31. ola
    Sou Di Biasi por parte do Avô
    e Camolesi por parte de avó.
    porem na vindo para o Brasil, fizeram documentação brasileira e perdemos os dados de onde viemos. sabendo a regiao fica mais facil pra terminar minha arvore aqui
    agradeço
    email: camolesidibiasi@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Gostaria muito mesmo de saber a origem do sobrenome Motta e também do Gonçalves, por favor.
    Obrigadão
    Priscila

    ResponderExcluir
  33. Boa noite meus sobrenomes são:
    Rizzi, Faccini, Urbinatti..
    desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  34. Mota sobrenome de origem portuguesa. Antigamente grafado Motta, conforme o italiano Motta e o francês Motte, deriva do substantivo comum mota, que Meyer-Lübke faz derivar do provençal, que por sua vez vem do germânico motta, monte de terra.
    A palavra significa aterro à borda dos rios, para proteger de alguma inundação as terras próximas.

    ResponderExcluir
  35. Gonçalves sobrenome de origem portuguesa. Apelido patronímico (filhos de Gonçalo) que deu origem certamente a múltiplas famílias sem qualquer parentesco entre si.
    Antes do séc. XVI, a um Antão Gonçalves foram concedidas armas que já figuram no Livro do Armeiro-Mor.

    ResponderExcluir
  36. Di Biasi sobrenome de origem italiana. Sobrenome classificado como Alcunha. O sobrenome difuso em toda Itália tendo a maior concentração no norte, podendo haver diversas origens, a mais aceita é que o sobrenome deriva do sobrenome latino Bassus que se referia a baixa estatura do patriarca deste tronco familiar

    ResponderExcluir
  37. Rizzi sobrenome de origem italiana, classificado como um sobrenome panitaliano, pois há membros desta família em todas as regiões da Itália.
    Sobrenome ligado as características físicas do chefe deste tronco familiar, Rizzo vem do latim Ericius, que significa crespo, indicando que os primeiros membros desta família tinham cabelos crespos.

    ResponderExcluir
  38. Pedroni, vem de onde na Itália e vc sabe se tem algum Brasão da familia???

    Desde já agredeço

    ResponderExcluir
  39. Ola, a origem do sobrenome "Oliveira" é italiana?
    Obrigado desde ja

    ResponderExcluir
  40. Pedroni família encontrada em várias regiões tendo sua origem principalmente na Emilia Romana e Liguria...Existe Brasão sim...

    ResponderExcluir
  41. Oliveira é de origem Portuguesa, mas existe um Ramo deste sobrenome na Itália...

    ResponderExcluir
  42. Olá! meu nome:

    Thiago Andrez Roncalle Consoni Ferreira...

    A única dica que tenho é que a familia do meu pai é de origem italiana

    ResponderExcluir
  43. Olá. Procuro o significado do sobrenome JAGNOW - originário da Prússia. Obrigado

    ResponderExcluir
  44. Absolutamente lombardo principalmente nas províncias de Milão, Varese, Como, Lecco e Bergamo, é derivado de um apelido originou-se do nome Consonno
    Ouvir
    Ler foneticamente
    Dicionário - Ver dicionário detalhado

    ResponderExcluir
  45. http://boards.ancestry.com/surnames.jagnow/mb.ashx

    Não tenho nada sobre a Família Jagnow mas, pode descobrir muito relacionando com os usuários que enviei acima...

    ResponderExcluir
  46. Olá Adauto, preciso saber da família Meneghini, sei que vieram de Vicenza Itália, mas em minhas pesquisas essa é uma província, onde existem muitas comunis, Gostaria de saber onde encontro a origem, descobri a comuni de Lonigo - Vicenza, preciso saber se é de lá mesmo. Pois quero buscar a certidão de batismo de meu bisavô. Agradeço se puder ajudar
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael, só hj vi sua msg. Minha trisavó era de Brogliano - Vicenza e chama-se Teresa Meneghini...nasceu em 10.04.1805... mande-me notícias. Grande abraço. Maria Lucia

      Excluir
  47. Olá Adauto,
    Estou pesquisando sobre a família Piva.
    Toda a informação que você tiver será muito bem vinda!
    Também tenho uma dúvida que acho que serás capaz de responder... em minhas pesquisas, encontrei que "piva" era o nome de um instrumento musical tocado muito antigamente na região que hoje conhecemos como itália, junto com essa informação, vinha outra dizendo que, por existirem muitos tocadores de piva que acabaram adotando o nome do instrumento como sobrenome, certamente a família Piva não teria um único ancestral comum. Confesso que fiquei bastante decepcionada com isso e gostaria de perguntar se você já ouviu algo a respeito, se essa informação é realmente verdade ou não...
    Muito obrigada desde já!

    Paola Piva

    ResponderExcluir
  48. Olá Zoccarato!
    Iniciei pesquisas em torno do nome Noles de Gameleira/PE; Também Souza e Parizio.
    Poderia me ajudar a ir mais longe?

    Aguardo.

    ResponderExcluir
  49. Olá Meneghini.
    Meneghini são identificados dois grupos, um veneziano, e uma na província de Milão, derivado de uma forma do nome Dominico Menego.

    Variantes: Meneghetti, Meneghin

    ResponderExcluir
  50. Olá Paola! Fico feliz com sua dedicação em pesquisa genealógica, e de todos que aqui estão.
    Veja bem Piva é um sobrenome não muito comum, deriva do primeiro a usar este sobrenome ser um tocador muito famoso ou o fabricante do instrumento.Pelas pesquisas que tenho aqui Podem ser todos os Pivas de Uma Família só ou ser duas Famílias já que existem dois núcleos muito fortes do sobrenome, um na região do Vêneto e outro na região do Piemonte.

    ResponderExcluir
  51. Piva. Vem do latim pipa ( do verbo pipire “piar, pipilar”), cornamusa, gaita de foles, pífaro; tocador desses instrumentos, este tocador era também chamado de pivo que também assumia o significado de rapaz ou moço.

    ResponderExcluir
  52. Souza sobrenome de origem portuguesa. Nome de raízes toponímicas tirado da terra de Sousa, designou primeiramente a linhagem deste nome, cujas origens documentadas datam de épocas anteriores à Nacionalidade, vindo posteriormente a ser apelido da família em que tal linhagem veio a transformar-se.
    Tendo recaído em senhora os dois principais ramos desta família, as duas damas da família, Dona Maria Pais, chefe da linha primogênita, e Dona Inês Lourenço, a secundogênita, vieram a casar respectivamente com Dom Afonso Dinis, filho bastardo legitimado de Dom Afonso III, e com Dom Martim Afonso, meio-irmão daquele.
    De Dona Maria Pais e Dom Afonso nasceria a linha de Sousas dita de Arronches, por terem detido este senhorio, hoje chefiada pelos Duques de Lafões
    De Dona Inês e Dom Afonso descenderiam dos Sousas ditos do Prado

    ResponderExcluir
  53. Ancelmo Goldman só tenho o Souza mas fico de pesquisar os outro depois ok???

    ResponderExcluir
  54. Olá Sr.Adauto
    Sou de uma familia tradicional da Itália mas não sei de que parte meus avós paternos é Santo Biazzi e Santina Catarina Cappovilla Biazzi meu pai é Antonio Biazzi e gostaria de saber de tudo que diz respeito a minha familia na Itália pois sei que tenho um Tio Padre e que mora lá,poderia me ajudar quero também saber como faço para receber a Carta de Nome de Minha familia

    ResponderExcluir
  55. Olá, meu avô é neto de italianos e o sobrenome dele é Sant'Anna, porém há quem diga que Sant'Anna (ou Santana) vem de Portugal ou Espanha. Preciso de uma ajuda! Vale lembrar que o meu sobrenome é agora Santana por causa de um erro ortográfico, mas o dele é Sant'Anna.
    Obrigado :)

    ResponderExcluir
  56. Olá meu nome é Milena Russo Cassimiro.
    Gostaria de saber a origem do nome Cassimiro pois jamais foi descoberto por mim e minha família.

    ResponderExcluir
  57. Por favor, me ajude a descobrir a formação do meu sobrenome...CELEGHINI.

    ResponderExcluir
  58. boa tarde estou a procura da origem do sebrenome nepomuceno estou querendo fazer meu passaporte

    ResponderExcluir
  59. Carmanini e Sartori, qual a origem?

    ResponderExcluir
  60. Santos Teixeira.Qual a origem? e do nome Capitulino qual a origem?
    Meu email é joseane_gata_1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  61. Biazzi Clara origem, nome em latim ou pelo primeiro nome Blasus Blaesus (com o sentido da gagueira), presente em toda a Itália, mas principalmente em Veneza, na Puglia e do Piemonte, Lazio e Biazzi no vale do Pó Biazini.

    Se precisar de Carta de Armas com Brasão me contacte pelo e-mail zoccarato@globomail.com

    ResponderExcluir
  62. Olá Zé Sant'anna se o sobrenome do seu avô escreve-se Sant'anna e sabe-se que o seu bisavô era Italiano então é certo que seja mesmo,pela grafia seria Itália ou França,a sua história confirma que é italiano. Atualmente existem apenas 10 pessoas aproximadamente na Itália com este sobrenome, possivelmente todos teus parentes, são da região do Piemonte perto ou na cidade de Torino.

    ResponderExcluir
  63. Olá Milena! É preciso fazer uma pesquisa mais aprofundada pra darmos certeza da origem do seu Cassimiro, mas tenho um registro de uma família casimiro da Itália.
    Derivado do polonês Kazimierz, composto por Cazaquistão, "comando", e-mierz, "grande e famoso", que significa "controle grande, poderoso."
    A festa é celebrada em 04 de março, em memória de São Casemiro, Rei da Polónia, que viveu no século XV

    ResponderExcluir
  64. Celeghini, Família Itáliana bem pequena, originária da Emília Romana e outro ramo no Veneto sendo a origem do sobrenome na Emília Romana.

    ResponderExcluir
  65. Nepomuceno _ Nome de invocação religiosa que em Portugal começou a vulgarizar-se, sempre associado a João, a partir de meados do século XVIII, depois da canonização (19.3.1729) pelo papa Bento XIII do mártir nascido em Nepomuk, na Boémia, por quem a rainha D. Mariana de Áustria, mulher do rei D. João V, nutria especial devoção.
    A partir de meados do século XIX, vários filhos de João Nepomucenos adoptaram-no como apelido pelo que existem várias famílias que o usam sem que qualquer relação de parentesco exista entre elas.

    ResponderExcluir
  66. Carmanini Pequenina família da Toscana Itália, Sartori grande família da região do Veneto e outro dois ramos um na Emília Romana e Outro no Piemonte.

    ResponderExcluir
  67. Santos, Nome de origem religiosa, resultado da abreviatura de Todos os Santos, era dado com frequência a pessoas nascidas no dia 1 de Novembro, vindo mais tarder a ser adoptado como nome de família.

    Teixeira Nome de raízes toponímicas, pois que extraído do da vila com esta designação, foi adoptado como apelido logo no século XII por D. Hermígio Mendes de Teixeira, contemporâneo de D. Sancho I e senhor de Teixeira e Gestaçô.

    Não possuo nada sobre Capitulino.

    ResponderExcluir
  68. Meus sobrenomes são Pellozi e Barra (italianos) e Larcher (alemão), mas tenho encontrado muitas dificuldades para saber as origens regionais e significados corretos

    ResponderExcluir
  69. Adauto, Boa Tarde!

    Qual o significado do sobrenome Ciuffo e sua origem

    D'Alembert Ciuffo

    ResponderExcluir
  70. Ciuffo significa topete, muito raro, parece ser específica para a área perto de Salerno e da fronteira com potentino baixo pode Derivar da alteração do nome Ciufenna, também é uma derivação possível mais recentes de um apelido relacionado às características físicas.

    ResponderExcluir
  71. Pelozzi parece ser variação de Pelosi que está distribuído em Nápoles na Lombardia, poderia ter um núcleo no sul de milão, um em Parma, alguns na Toscana e Marche, Lazio e Campania.É derivado de alcunhas relacionado a ser o pai, provavelmente de cabelos exuberantes e ou muito cabelo.

    Barra é um sobrenome muito comum em Turim e Cuneo, na Sardenha, na Campânia e Potenza e Foggia, com uma presença significativa na Sicília, há um ramo desta família nobre napolitano, Sbarra tem vários ramos, aqui e ali na península, com presença constante em Cosenza, em Nápoles, Úmbria e Lácio central-nal, pode ser uma forma diferente do nome anterior, com a adição de um S-epentetica poderia derivar de nomes de lugar ou o fato de ser o pai responsável por uma barra ou haste (fronteira alfandegária), em nome do Senhor ou Rei, ou ser um responsável por pedágio.
    Suplementos fornecidos por Joseph Concas
    BAR: sobrenome comum na Itália. Seu significado básico é a barra ou haste de madeira ou de ferro ou outro material que serve como uma alavanca. O termo é usado em muitas expressões. A etimologia da palavra é incerta. Em catalão que barra o mesmo significado. Não há nenhuma palavra em latim que pode consultar. No entanto, existe a raiz grega "barra" (βαρ), indicando o peso da pressão arterial, que βαρέω (Bare) = grave, batida, oprime; βάρος (Baros) = peso, pressão, potência, etc. Aqui na Sardenha assume significados diferentes: bar, bar, parafuso, mas especialmente o maxilar: é barras = garras de um animal ou pessoa. Faça comer é barras de perto = rapidamente, em um ritmo bom, agradável bar = glutão de, gourmand; homini de barras ou barra Mannas (casa de Aragão de barras) = ​​homem fígado, corajoso, ou sinônimo de barròsu Barron (Barroi, também presente como um sobrenome) (Espanhol Barroso) = bravo. O bar do passado não está presente em mapas antigos em nossa posse, ou pelo menos deveria ter chegado recentemente, no período espanhol. Citamos João da Barra, Sassari XVI / XVII, o jesuíta autor do livro "A arte da retórica", de 1614, e uma Oração Arcebispo Cedrelles Gavino Manca, publicado em Barcelona, ​​no mesmo ano. Atualmente, a última barra está presente em 472 municípios de Itália, com mais difundida no Piemonte (Torino 123), e no País de Gales (Cardiff - NA, 729). Na Sardenha, o sobrenome está presente em 22 municípios, principalmente alto Sardenha Codrongianus 48, Sassari 32.

    ResponderExcluir
  72. Adquira produtos no www.minhaorigem.com.br

    ResponderExcluir
  73. Todos os produtos com selo de autentisidade histórica sendo informações corrtas da origem de cada sobrenome e família.

    ResponderExcluir
  74. Meu sobrenome é : Laurentino
    Gostaria muito de saber o significado...
    Obg

    ResponderExcluir
  75. Manu Boa Tarde! Não tenho muitas informações sobre a família Laurentino consta em nosso banco de dados uma família Laurentino em Portugal > Região do Alentejo
    Nos Distritos:
    Beja
    Évora
    Portalegre
    Setúbal

    Espero ter ajudado um pouco, quem sabe não acha uma certidão de um antepassado em que diz onde ele nasceu, aí confirma com os dados que te passei e continue a sua pesquisa... Boa sorte!

    ResponderExcluir
  76. E quanto ao sobrenome "Honorato" e "Almeida" também?

    ResponderExcluir
  77. Almeida é um apelido de origem toponímica que provém de uma aldeia chamada de Almeida fundada pelos anos de 1223 e 1245 no julgado de Azurara da Beira, actualmente concelho de Mangualde, por João Fernandes, filho de Fernão Canelas, senhor das quintas do Pinheiro e de Canelas, na freguesia de Mangualde.

    ResponderExcluir
  78. Honorato Não tenho informação sobre a família,consta um registro de Portugal de um D. António José de Freitas Honorato •Arcebispos de Braga (136) - (1883-1899)...

    ResponderExcluir
  79. Olá, meu nome é Camila e eu gostaria de saber se meu sobrenome está escrito corretamente, pois segundos familiares se escreve assim'' Biasi'' e na minha certidão esta escrito ''Biazi'' é de origem italiana, preciso saber o correto para poder fazer a cidadania.obrigado

    ResponderExcluir
  80. Ola Sr. Adauto!
    Meu nome é Camila, eu gostaria de saber do sobrenome de Cavanha,se não estou enganada a partir de minha bisavó ocorreu um erro no Cartorio e registraram ela como Calvani e é Cavanha. Eu queria saber se Cavanha é realmente Italiano, quero saber da origem de minha famila.
    Muito obrigada.
    meu email: calvanicamila@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  81. Olá Camila tenho quase que 99,9% de certeza do Cavanha ser Cavanna, existe até Cavana com um "N" mas parece ser erro de grafia também o correto é Cavanna Apelido típico da região entre as províncias de Genova, Piacenza e Alessandria, descende de um apelido derivado da palavra cabana de um local dialeto.

    ResponderExcluir
  82. Adauto gostaria muito de descobrir a origem do meu sobrenome. meu nome eh jeferson luiz de oliveira anselmo.. oliveira eu sei ke eh portugues, mas nao consigo encontrar nada com relaçao a anselmo.. fikaria muito grato se pude-se me ajuda.. obrigado..

    ResponderExcluir
  83. Nome próprio transformado em apelido e há várias famílias em Portugal que o adotaram sem que, entre elas, existam laços de parentesco.

    Maria da Conceição Anselmo* Borba, Borba, Matriz 10.10.1915 + Elvas, Terrugem 21.07.1997
    Possuo alguns poucos registros de pessoas com sobrenome Anselmo em Portugal...
    Pois bem, Sobrenome Português...

    Abraços

    ResponderExcluir
  84. Oi Adauto

    Meu nome é Paulo Satyro da Silva Neto. Gostaria de saber se pode informar a origem do meu sobre nome "Satyro". Fiz uma pesquisa mas encontrei várias versões.
    Desde já meus sinceros agradecimentos.

    Paulo Satyro
    psatyro@gmail.com

    ResponderExcluir
  85. Meu sobrenome é Tito, gostaria de saber a origem dele e onde ficam a maioria das pessoas que tambem possuem esse sobrenome.Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha família também é Tito! Também gostaria de saber a origem...
      Caso alguém saiba, podem me mandar por e-mail?
      larissavalentim@yahoo.com.br

      Excluir
  86. Oi Adauto Queria Saber A origem Do Sobrenome Bueno De Camargo !!! Que Veem Do Meu AvÔ Materno

    Me Ajude Faz Dias E Dias Q Estou Pesquisando N Consigo Descobrir ? !

    Vlw Mto Obrgdo Abrass !

    ResponderExcluir
  87. obrigado pela sua atenção vou entrar em contato por email ok abraços

    ResponderExcluir
  88. Boa tarde.
    sou de origem brasileira, mas actualmente vivo em Portugal, sou luso-brasileiro.
    meu sobrenome é Laurentino, tenho pesquisado na internet e nada encontro sobre a origem do nome.
    é-me possivel saber? nasci em Florianópolis, terra que foi colonializada por açorianos das ilhas de s.miguel e santa maria.
    aguardo noticias.
    lusobrasil2006@gmail.com
    cumprimentos
    amilton josé

    ResponderExcluir
  89. Oi gostaria de saber a origem do sobrenome Vera.

    ResponderExcluir
  90. Oi boa noite eu me chamo Érica e meu sobrenome é trovanini gostaria de saber a origem dele.

    ResponderExcluir
  91. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  92. Gostaria de obter informações sobre as famílias Zem e Belloti.

    ResponderExcluir
  93. sobrenome de origem italiana, derivado de Bello com o suf. pl. -otti
    Típico da Lombardia, Bergamo, em particular, deve vir a partir do nome medieval Bellotto, estes traços de sobrenomes são desde 1500 em Bergamo com o cartório: "Eu (Hannes) Belottus Notarius Antonius De Contra (t) S (ANC) eufemismo você estudos, etc...

    ResponderExcluir
  94. Nicoletti OU Nicolleti qual e mais italiano

    me fala se existe esse sobrenome na italia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe mais ou menos Italiano. É o seguinte com base nos dados que tenho Nicoletti é a grafia correta,e Nicolleti não encontrei nada sobre.

      Excluir
    2. Nicoletti é bem difundido por toda a Itália...

      Excluir
  95. gostaria de saber a origem do sobrenome MAIDANA?
    achei seu significado em um dicionario Sardo-italiano,e o brasao é italiano,mais sao muito vagas as informaçoes que tenho sobre este sobrenome,gostaria saber mais a fundo de onde veio,antepaçados com este sobrenome,historia?se puder me ajudar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu caro acho que você sabe e possui mais coisas que eu sobre família Maidana desculpe não poder ajuda-lo.

      Excluir
  96. Olá..
    estou procurando há alguns dias a origem do meu sobrenome que é Serafim e Laurentino;..
    gostaria de saber se algum dos dois é descendente de italiano ou que seja...
    obrigada..se fosse possivel me responder por email agradeceria...
    abraço..obrigada;..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serafim, sobrenome de origem latina e religiosa. Muitas famílias adotaram esse sobrenome como forma de proteger seus filhos contra feitiçarias ou mau agouros. Muito comum na Idade Média.

      Excluir
  97. É preciso examinar as certidões dos teus antepassados mas os dois Sobrenomes são encontrados na Itália Serafin é com "N" pode ter sido mudado por erro de grafia. Laurentino é encontrada também uma pequena família na Itália.Serafin, muito raro, é de Abruzzo Marche, Serafini se espalhou por todo o norte central, Serafino, muito comum, se espalhou por todo o centro da Puglia, em particular, derivam do nome Serafinus medieval, por sua vez, deriva do nome judaico Seraphim (nome de uma classe de anjos), o uso desse nome nos tempos medievais.

    ResponderExcluir
  98. ola queria saber a origuem do mue sobrenome se ele e italiano ou portugues .. meu sobrenome e "Doutor" meu hotmail e junior.nabalada@hotmail.com desde ja obrigado.

    ResponderExcluir
  99. Oi Quero saber a Origem do meu Sobrenome VELLO meu e-mail é beeta_bonequinha@hotmail.com me ajude por favor trabalho de escola thaks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vello tem uma estirpe no Veneto Oriental e Friuli, com a concentração máxima no Lentiai (BL), e uma estirpe na área Nápoles, deve ser derivado de apheretic formas de ipocoristici de nomes como Iacovo (Jacob), a partir de Iacovello para Vello.

      É o que tenho...

      Excluir
  100. Oi, gostaria de saber a origem de 3 sobrenomes:

    Rabelo
    Aragão
    Abreu

    Moro em Fortaleza-CE e toda minha família é daqui, uma parte do interior.

    ResponderExcluir
  101. Adauto Me Da Uma Ajuda

    Desejo Muito Saber A Descendencia do sobrenome Bueno De Camargo

    Meu E-mail Eh Lucaz_tbg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  102. por favor preciso de ajuda..
    qual é o origem do meu sobrenome Irassochio
    meus avos dizem q é italiano mas sera que tem erro de escritaa qual é o verdadeiro
    desde já agradeço muito

    ResponderExcluir
  103. Gostaria muito de saber um pouco mais sobre a história do meu sobrenome. Sei que "BIAZZINI" é de origem italiana, mas sei apenas isso. Gostaria de saber um pouco mais, e "BARROS" portugues. Por favor Sr. Adauto me ajude. Agradeço muito desde ja.

    ResponderExcluir
  104. gostaria de saber a origem da família laurentino bezerra, pois o nome do meu avô paterno era joão laurentino bezerra, desde de já agradeço.

    ResponderExcluir
  105. Ola sr Adauto bem eu estou a pesquisa sobre meus sobrenomes mais infelizmente nao obtendo mto sucesso se puder me dar um norte ficaria imensamente grato meus sobrenomes sao Bergamo e Marsari, sei que Bergamo é uma provincia italiana mais dai para frente nada sei e Marsari desconheço qualquer origem.
    agradeço desde ja.

    ResponderExcluir
  106. Olá gostaria de saber o significado do meu sobrenome Conson, já procurei em varios sites e não consigo achar...desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho muita informação mas Conson é encontrado na Itália na região do Vêneto,é um bom começo para começar suas pesquisas,boa sorte.

      Excluir
  107. Olá, Adauto. Meu sobrenome é Bonavigo, sei que tem um comune com esse nome, mas não consigo saber a procedência, já cheguei até +- 1765 com Angelo Bonavigo em Sarego, mas depois tudo se acaba...não sei se tem a ver com a comune di Bonavigo. grazie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns por ir tão longe em suas pesquisas.Bom já que está querendo buscar mais talvez essa informação irá ajudar.Era muito comum migrarem de comuni na época entre 1700 e 1800, pois bem dê uma olhada e recomece.
      Buona Fortuna.

      Bonavigo tem uma estirpe na área Vicenza e uma em rovigoto Guarda Veneta, provavelmente vem do Bonavigo nome de Verona.

      Excluir
  108. oi por favor gostaria de saber sobre qual a origem dos sobrenomes Denardi e Perotto? Denardi é o sobrenome do meu avô e Perotto da minha avó maternos, infelizmente só herdei um deles o Denardi(o qual eu gosto muito), gostaria de ter o Perotto junto mas mesmo não tendo o sobrenome Perotto gostaria de saber de qual região ele é
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os dois são Italianos.
      De Nardi é típico de Treviso Veneto, Vittorio Veneto, Conegliano, Treviso, di Soligo Farra, Vendemiano San, Tarzo, Morgano, capela-mor, Montebelluna, Salgareda e Cordeaux, Denardi, muito muito muito raramente aparece em Trentino,
      Perotto, principalmente no Piemonte, tem uma tensão importante na Belluno e Feltre para Pedavena.
      Perottus entrou em uso como um nome em si um exemplo de que temos um testamento em 1539 em Palermo:

      Excluir
  109. Oi Adauto . Estou pesquisando a minha família , até onde sei é de origem italiana , mas o Sobrenome é CIRINEU . Não localizei em pesquisas nenhum Cirineu na Itália , precisava saber de q região eram ... Se puder me ajudar , agradeço.
    Michele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu conselho para você Eduardo é tentar pegar uma certidão do mais antigo Cirineu da sua família a grafia não deve ser a correta....

      Excluir
    2. Oi Adauto , verifiquei a grafia Cirinei ...

      Excluir
    3. CIRINEI

      Na Itália: 436 pessoas têm o sobrenome Cirinei de acordo com nossos dados
      O sobrenome é o 5227° mais difundido na Itália.
      A região mais prováveis são Roma e Toscana...

      Excluir
  110. ola! Adauto!
    eu queria saber de onde veio a origem "carmo" e "ferreira" para min,por favor!

    ResponderExcluir
  111. Carmo, nome de invocação religiosa adotado como sobrenome existem diversas famílias que o usam sem que qualquer relação de parentesco exista entre elas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmo, nome de invocação religiosa adotado como sobrenome existem diversas famílias que o usam sem que qualquer relação de parentesco exista entre elas.

      Ferreira, sobrenome de origem portuguesa. Sobrenome de raízes caracteristicamente toponímicas, teve a sua origem, segundo alguns autores, na designação da vila de Ferrera, em Castela, hoje Herrera de Rupisverga, havendo outros que a dão numa das várias vilas portuguesas com o mesmo nome, significaria “lugar onde há ferro ou jazida de ferro” .

      Excluir
  112. Oi , meu sobrenome é Schettini , e gostaria saber de que região vem esse nome ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontra-se maiores concentrações de pessoas no sul da Itália
      Puglia Calabria e Campania...

      Excluir
  113. Olá Adauto, tudo bem?
    Meu sobrenome é Guglielme, mas sei que está errado, o correto era Guglielmi! Sei que vem da Puglia, mas voce sabe daonde exatamente? preciso da certidao de nascimento do meu bisavo pra tirar a cidadania!! vc sabe se consigo isso pela internet? obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja bem, existem muitos parentes seus na Puglia pode ser em qualquer comuni, existem muitos Guglielmi's na comuni de Adria...
      Sobre a certidão entre na pagina da comuni de Adria e tente um contato com o cartório de lá http://www.comune.adria.ro.it/flex/cm/pages/ServeBLOB.php/L/IT/IDPagina/1

      Boa Sorte

      Excluir
  114. oi, tudo bem? o meu sobrenome é cavaco e gostava de saber a origem da minha so consegui descubrir que o meu bisavô é de faro(portugal) a quem diga que a origem da familia vem de italia pode ajudar-me?
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apelido que pode ter origem geográfica, retirado de um lugar da freguesia de Santa Marinha, no concelho de Vila Nova de Gaia, ou de alcunha, como parece ser o caso na região Sul de Portugal - Alentejo e Algarve - onde o nome se encontra mais divulgado.
      A "Monografia de Loulé",de Francisco Xavier Ataíde de Oliveira trata esta família,em particular dos- Martins Cavaco-da nobreza local. Vêm também referidos em "Alte na roda do tempo", ensaio monográfico de Isabel Paposo.
      A versão no feminino - Cavaca - também existe, ignorando-se do mesmo modo a sua origem. Origem é mesmo Portuguesa

      Excluir
  115. Olá tudo bem? Gostaria de saber sobre as origens dos sobrenomes: Santana e Honorato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arcebispo : D. António José de Freitas Honorato

      Santana:
      Mãe da Virgem Maria, Santa Ana, casada com São Joaquim, tinha idade avançada quando, imitando a mulher do mesmo nome que foi mãe de Samuel, pediu a Deus que lhe desse um filho, fazendo o voto de o consagrar ao seu serviço. Deus enviou-lhe um anjo a anunciar o nascimento de Maria e ela levou a filha ao templo de Jerusalém.
      O culto de Santa Ana foi reconhecido pelo martirológico romando e confirmado pelo papa Urbano VI em 1387 e pelo papa Gregório XIII em 1584, celebrando-se a sua festa em 26 de Julho.
      A muitas crianças nascidas ou baptizadas nesta data era costume acrescentar-se "de Santa Ana" (de Sant' Ana) ao nome, acabando esta invocação religiosa por se transformar em apelido, adoptado por muitas famílias difeentes em relações de parentesco entre si.
      Designando-se por Santana várias localidades - com destaque para a vila, sede de concelho, na ilha da Madeira - é também possivel que tem dado origem a alguns apelidos de família.

      Excluir
  116. Olá, gostaria de saber as origens dos sobrenomes Guaitolini e Sant'anna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sant'anna: Mãe da Virgem Maria, Santa Ana, casada com São Joaquim, tinha idade avançada quando, imitando a mulher do mesmo nome que foi mãe de Samuel, pediu a Deus que lhe desse um filho, fazendo o voto de o consagrar ao seu serviço. Deus enviou-lhe um anjo a anunciar o nascimento de Maria e ela levou a filha ao templo de Jerusalém.
      O culto de Santa Ana foi reconhecido pelo martirológico romando e confirmado pelo papa Urbano VI em 1387 e pelo papa Gregório XIII em 1584, celebrando-se a sua festa em 26 de Julho.
      A muitas crianças nascidas ou baptizadas nesta data era costume acrescentar-se "de Santa Ana" (de Sant' Ana) ao nome, acabando esta invocação religiosa por se transformar em apelido, adoptado por muitas famílias difeentes em relações de parentesco entre si.
      Designando-se por Santana várias localidades - com destaque para a vila, sede de concelho, na ilha da Madeira - é também possivel que tem dado origem a alguns apelidos de família.

      Guaitolini:
      Família pequena da Emilia-Romana
      todos parentes dos aqui do Brasil...

      Excluir
  117. Bom dia! Preciso de informações sobre o sobre-nome URBINATTI
    desde já agradeço a colaboração. Abc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobrenome da Emília-Romana
      Urbinati é Típica das provincias de Rimini e Pesaro e Urbino, com UM ramo em Roma, Urbinelli é Específico dell'urbinate e dell'anconetano, com UMA Tensão, provavelmente Secundário em Roma, Urbinello, Muito, Muito raro, e é Específico parágrafo Taranto Martina Franca los Tarantino, Urbini parejavascript:BLOG_CMT_subscription.toggle()cem Forlì Específico, Todos enguias Devem vir de nome étnico Ou de Urbino (PU), diretamente Ou de aTRAVES ipocoristici.

      Excluir
  118. Olá, gostaria de saber as origens dos sobrenomes Bispo e Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bispo sobrenome Português da Região de Beira e Alantejo
      Silva:
      Nome de raízes toponímicas, foi extraído do da torre e honra desta designação, junto de Valença. A linhagem que o adoptou como apelido é de remotas e nobres origens, pois que anteriores à fundação da Nacionalidade e derivada da Casa Real de Leão.

      Excluir
  119. Oi, estou procurando informações relacionadas ao sobrenome Lecco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Família encontrada na região norte da Itália
      especificamente no Piemonte...

      Excluir
  120. Olá Adauto tenho com sobrenome "Tintim" saber se possível seu significado e de onde vem. Desde já muito obrigado!

    ResponderExcluir
  121. gostaria de saber a origem do sobrenome salomao,obrigado

    ResponderExcluir
  122. gostaria de saber a origem do sobrenome salomao,obrigado

    ResponderExcluir
  123. Pela grafia se trata de um sobrenome Português pode ser um sobrenome de cunho religioso ou do fundador da família...

    ResponderExcluir
  124. ola,meu nome e erika ,gostaria de saber a origem dos sobrenomes Passarini e Pacifico,obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passarin ou Passarini vem de Passarinus de Orliano, consul e oficial de Barzanò, existem famílias em Napoli e Roma..
      Pacífico não possuo informações...

      Excluir
  125. Você teria informações a respeito do sobrenome Tito?
    Estou muito curiosa!! rs
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não possuo informações sobre a Família Tito mas prometo me lembrar sempre deste sobrenome e procurar nas obras que pesquiso.

      Excluir
  126. Você teria informações a respeito do sobrenome Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ferreira, sobrenome de origem portuguesa. Sobrenome de raízes caracteristicamente toponímicas, teve a sua origem, segundo alguns autores, na designação da vila de Ferrera, em Castela, hoje Herrera de Rupisverga, havendo outros que a dão numa das várias vilas portuguesas com o mesmo nome, significaria “lugar onde há ferro ou jazida de ferro” .

      Excluir
  127. Gostaria de saber o Significado do Sobrenome PRADELLA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pradella, possui grande ramo no Vêneto e na Lombardia, Pradelli é típica de Modena, devem derivar de nomes de lugar, dado para indicar os prados, como você pode ler no Código Diplomático da Lombardia medieval "... Septima Petia dicitur para Pradelli de foris; monasterii Sancte Redegonde de manhã ... ", encontramos vestígios desta cognominizzazione em Sondrio em 1500 com alguns dos Gianmaria Pradelli mencionado na escritura.
      integrações fornecidas por James Ganza / Villa di Tirano (SO)
      Existem cerca de 800 pessoas com sobrenome Pradella na Itália a maioria no Veneto onde parece ser o berço deste sobrenome....

      Excluir
    2. Adauto, parabéns pela generosidade em dividir conosco seus estudos.
      Gostaria de saber mais a respeito da nossa árvore genealógica.
      Se possível, envie por email alguns lugares onde posso obter essas informações.
      Desde Já, muito grato.
      Atenciosamente
      Thiago

      thiago_pradella@hotmail.com

      Excluir
  128. Tem alguma ideia do significado/origem do sobrenome "Fidelix"? Já procurei mas nunca encontrei nada :/

    ResponderExcluir
  129. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  130. Meu sobrenome é Delzi queria saber sobre origens e historias do sobrenome, achei uma mulher com esse sobrenome ela já é falecida o nome dela é Vitaliana Delzi ela é nascida em livorno, toscana no ano de 1916. Se puder me dar maiores informações sobre brasão e historia da familia ficaria grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que tenho é que é uma pequena família na Itália e que provavelmente são todos do mesmo ramo. A um ramo em Toscana e outro no Piemonte. Existem atualmente 10 pessoas com este sobrenome na Itália.

      Excluir
  131. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  132. Olá, poderia me dizer o país de origem do sobrenome Calmon? Obrigado.

    ResponderExcluir
  133. Meu sobrenome vem da Italia. Aqui ele virou Inhan, mas no passaporte dos que vieram ou é Gran ou Gnan. Obrigada se tiver alguma informação pq já pesquisei muito e nada até hj. Obrigada

    ResponderExcluir
  134. Olá, gostaria de saber a origem do sobrenome Sandeski e Caviquioni.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandeski não tenho. Cavicchioni é assim que se escreve em Italiano o que ocorreu de ser Caviquioni foi um erro de grafia muito comum na imigração para o Brasil. A dois Ramos na Itália um na Lombardia e outro no Piemonte.

      Excluir
  135. Bom Dia Meu sobre nome é Vellar No Google só tem sobre Villar ou Vilar meu pai me comentou algo sobre na epoca de guerras ou sei la oque a troca de sobrenome de vellar para villar ou vilar mas se isso realmente e verdade nao sei e pelo q sei Vellar é italiano gostaria de saber VELLAR é Italiano Ou qual origem
    Obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  136. Meu Sobrenome é Gonçalves,vc saberia oq significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gonçalves sobrenome de origem portuguesa. Apelido patronímico (filhos de Gonçalo) que deu origem certamente a múltiplas famílias sem qualquer parentesco entre si.
      Antes do séc. XVI, a um Antão Gonçalves foram concedidas armas que já figuram no Livro do Armeiro-Mor.

      Excluir
  137. queria saber de onde veio o sobrenome mota

    ResponderExcluir
  138. De onde vem o sobrenome : Laurentino

    ResponderExcluir
  139. Oi. Dois de meus avôs são Oliveira, comecei a pesquisar sobre a origem desse sobrenome. Procurei em sites e conversei com um professor de história, que assim como na internet, disse que há uma possível origem judaica. Ele citou os cristãos novos. Qual é a sua opinião?

    ResponderExcluir
  140. Sandro é o seguinte.

    Minha Opinião é que não se pode atribuir uma origem Judaica a todos os ramos da família Oliveira. Até porque na Europa já existiam famílias que cultivavam azeitonas e eram conhecidos como Oliveiras devido a grandes plantações das árvores. Deve-se traçar cada linhagem para chegar a origem correta e disso tenho certeza.Nunca deve-se dar o parecer sem fazer a pesquisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo vi na internet, os cristãos novos seriam judeus da Península Ibérica(portugal e espanha)que foram obrigados a se tornarem católicos, tanto que "Olivares" seria o sobrenome em espanhol.
      Eu comecei a montar minha árvore genealógica por pesquisar em cartórios da região dos meus avós. Porém, neles, os registros de nascimento e óbito começam por volta de 1880. Como faço para descobrir antepassados que são antes dessa época?
      E aproveitando a cituação, quais sites e livros podem ser fontes de confiança?

      Excluir
  141. Qual o origem da Família Pena Se alguém souber alguma coisa favor me enviar um Email higormpc@gmail.com pois necessito saber minhas origem.
    do mais muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penna, Pena, sobrenome de origem ítalo-ibérica. Existe famílias deste sobrenome tanto me Portugal, Espanha e Itália. Penna é um sobrenome classificado como alcunha, é os primeiros que portaram esse apelido, deveriam ser pessoas piedosas, seus filhos deveriam ser conhecidos como Fulano filho do homem Piedoso, ou do homem que tem Pena, daí a Segunda geração, isto é, os netos utilizavam a alcunha do avô como sobrenome. A extrema esquerda o brasão Penna de Portugal, no centro o brasão Penna da Galícia ( Espanha ) e na extrema direita o brasão Penna da Itália.

      Excluir
  142. Boa noite Adauto, é muito bom saber q vc está disposto a transmitir o q sabe, não o guardando só para si ou para poucos...

    ResponderExcluir
  143. Nos estudos q iniciei em 2011, ampliei o ramo familiar de uma bisavó minha. Do lado paterno é Monteiro, e materno Pereira do Bonfim. Já tentei encontrar algo a respeito na internet. Quais são as INFORMAÇÕES q vc sabe a respeito desses sobrenomes?
    Por favor, desde já agradecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandro desculpe a Demora para respondê-lo estive em um grande projeto o que tomou muito tempo. Pode me passar seu e-mail para que eu possa enviar algumas coisas? Abraço.

      Excluir
    2. sandroviniciusreissilva27@gmail.com

      Excluir
    3. Gostaria MUITO de saber também a respeito do sobrenome Villela, q é por parte de uma bisavó materna.

      Excluir
  144. olá, gOstaria de saber sobre o sobrenome NEITZKE FIEDLER, minha avó materna conta que é alemã, mas tinha na familia tambem uma mulher francesa, não se sabe a quantas gerações.. meu avô paterno tinha o sobrenome BOSCASSE, não sei se está escrito correto. grata desde já.

    ResponderExcluir
  145. Olá, gostaria de saber a origem da família Guido. Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  146. Caro amigo Adauto !

    Chequei que a família Rímolo veio da cidade de Morano Calábrio, na região da Calábria, sul da Itália. Meu bisavô Theodoro Rímolo veio de lá na segunda metade do século 19 para o Brasil e, especificamente para a cidade de Sta. Maria Madalena-RJ.
    Só tenho esses dados. É possível saber mais alguma coisa de minha árvore genealógica, bem como o Brasão da Família Rímolo?

    Abraços,

    Carlos Rímolo - Macaé-RJ- 26/12/2013

    carlos.rimolo@gmail.com

    ResponderExcluir
  147. Olá Adauto!
    Gostaria de Saber sobre os sobrenomes Meneguzzi, Timbola, Turra,e Serafim, se existe brasão destes. Se tiver você poderia me mandar o link das fotografias pois procurei já no google e varios outros sites e não consegui encontrar.
    Desde já agradeço a atenção!

    jessica.timbola@gmail.com

    ResponderExcluir
  148. Olá! Queria saber a origem dos sobrenomes:
    Staffoker e Babler..

    ResponderExcluir
  149. Boa tarde!

    Me chamo Carla e gostaria de saber sobre a familia REPULHO (como fui registrada), ou REPULIO, ou REPULLO...tem descendencia espanhola, meus bisavos vieram da Espanha...Meu avô foi um grande homem é muito importante para mim descobrir a historia da familia...quero descobrir se a familia possui brasão, pois farei uma tatuagem em homenagem...Desde já agradeço a atenção..
    Contato: carlarepulho@gmail.com

    ResponderExcluir
  150. Zoccarato, bom dia! Gostaria de uma dica sua, de como proceder na pesquisa para rastrear os meus antecedentes.
    O meu bis tem o nome de Francisco Ivo da Silva achei na curia o seu registro de nascimento na freguesia de Santa Quitéria (Esmeraldas-MG) em 1948 filho de Felipi Ferreira da Silva e mãe Maria Rosa Rodrigues (por favor me de os caminhos das pedras, para continuar minha busca dos pais do meu bis).

    ResponderExcluir
  151. Olá meu nome é Victor Machado Victória, gostaria de saber mais da origem deste sobrenome "Victória'e se o mesmo possui um brasão, ouvi dizer que ele possivelmente seria de origem russa e que foi modificado devido a migração da família sendo o seu original "Vickttoria".

    ResponderExcluir
  152. por favor preciso saber a origem e o significado do sobre nome Dalle Piagge

    ResponderExcluir